Fundação José Silveira

FJS apoia lançamento da revista da Turma da Mônica sobre o papel do Ministério Público

FJS apoia lançamento da revista da Turma da Mônica sobre o papel do Ministério Público

“Turma da Mônica e o Ministério Público” é a edição especial da revista em quadrinhos elaborada pela Maurício de Sousa Produções, que será distribuída gratuitamente em comunidades e em escolas públicas baianas para explicar às crianças e jovens qual é o papel da instituição e como atua o promotor público. A iniciativa do Ministério Público da Bahia foi concretizada com o apoio da Fundação José Silveira e do Bradesco, com uma tiragem de 60 mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente.

“O lado lúdico da comunicação é importante porque toca de maneira mais fácil e direta as pessoas, através de uma leitura simples e atrativa”, afirmou o chefe do Ministério Público da Bahia, Márcio Fahel, que agradeceu a colaboração dos dois parceiros. Presente na solenidade de entrega da publicação, o presidente do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira, Geraldo Leite, ressaltou a satisfação com o envolvimento neste projeto: “utilizar os gibis para divulgar uma mensagem tão construtiva para o público infanto-juvenil é uma forma de colaborar para o exercício da cidadania”. Na ocasião, a superintendente da FJS, Leila Brito, também ressaltou o entusiasmo com essa realização, ao destacar “o papel educativo da revista em quadrinhos, como um meio capaz de sensibilizar e envolver o leitor”. Por parte da FJS, também estiveram presentes no evento o assessor jurídico, Rodrigo Costa, e assessor institucional, Carlos Dumet.

Entre os representantes do MP que prestigiaram o lançamento, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação (Ceduc), promotora de Justiça Maria Pilar Meneses, informou que os gibis serão distribuídos nas visitas das equipes do programa ‘MP e Objetivos do Milênio: saúde e educação de qualidade para todos’, que inspeciona as condições dos estabelecimentos de ensino e de saúde municipais e estaduais. A Fundação José Silveira também fará a distribuição através das suas unidades móveis, durante a realização das feiras de saúde itinerantes nos municípios baianos.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade