Fundação José Silveira

Programa Saúde e Cidadania

Programa Saúde e Cidadania

A Fundação José Silveira realiza o Programa Saúde Cidadania: Estratégia de Ação Integrada para o Território Baiano (PSC) com o objetivo de promover medidas de prevenção e promoção da saúde para a melhoria da qualidade de vida da população em condição de vulnerabilidade social.  Abrange serviços de atenção à saúde, segurança alimentar e nutricional, além de ações complementares de saúde, baseadas na Política Nacional de Atenção Básica à Saúde que considera o usuário em sua integralidade.
Por meio do Programa Saúde e Cidadania, são disponibilizados gratuitamente à comunidade serviços na área médica, incluindo: exames de ultrassonografia; preventivo de câncer de colo uterino; exame de Prova de Antígeno Prostático (PSA); e consultas de ginecologia, clínica médica e pediatria, entre outras especialidades. O público também conta com assistência em odontologia, nutrição, orientações educativas voltadas à saúde e ao exercício da cidadania.
As atividades são realizadas com o apoio de uma equipe multidisciplinar. A metodologia utilizada busca estimular a aprendizagem de forma acessível e prazerosa, com a realização de oficinas, palestras, encenações teatrais, distribuição de materiais didáticos, entre outros recursos.
É uma iniciativa que reforça a atuação filantrópica da Fundação José Silveira, contemplando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade