Fundação José Silveira

Novembro Azul

Novembro Azul

A Fundação José Silveira promove ações de conscientização e prevenção em saúde durante o Novembro Azul, movimento mundial que acontece durante o respectivo mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) projetou mais de 68 mil novos casos da doença, em 2018.
Além de desenvolver ações durante o mês de novembro, a Fundação José Silveira realiza ao longo do ano mutirões voltados à saúde do homem. Nesse tipo de ação, são disponibilizadas consultas gratuitas com especialistas como clínico e cardiologista, reforçando o controle de doenças de alta prevalência, como a hipertensão e diabetes. O mutirão da FJS também proporciona ao público masculino atendimento com urologista e exame de PSA, com a finalidade de fazer a detecção precoce dos casos de alteração na próstata.
As atividades desenvolvidas pela instituição têm não só caráter assistencial, mas inclui uma ação educativa, com palestras, oficinas e dinâmicas que trazem orientações e dicas para a saúde. A programação visa desmistificar tabus como o preconceito em relação ao exame de toque retal, formas de prevenção e a importância de hábitos saudáveis e realização periódica de avaliação médica, entre outros assuntos de interesse geral.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade