COMPARTILHE:

Notícias

16/07/2013

Programa Saúde e Cidadania

A iniciativa visa promover medidas de prevenção e promoção da saúde para a melhoria da qualidade de vida da população em condição de vulnerabilidade social

A Fundação José Silveira realiza o Programa Saúde Cidadania: Estratégia de Ação Integrada para o Território Baiano (PSC) com o objetivo de promover medidas de prevenção e promoção da saúde para a melhoria da qualidade de vida da população em condição de vulnerabilidade social.  Abrange serviços de atenção à saúde, segurança alimentar e nutricional, além de ações complementares de saúde, baseadas na Política Nacional de Atenção Básica à Saúde que considera o usuário em sua integralidade.
Por meio do Programa Saúde e Cidadania, são disponibilizados gratuitamente à comunidade serviços na área médica, incluindo: exames de ultrassonografia; preventivo de câncer de colo uterino; exame de Prova de Antígeno Prostático (PSA); e consultas de ginecologia, clínica médica e pediatria. O público também conta com assistência em odontologia, nutrição e ações educativas.
As atividades são realizadas com o apoio de uma equipe multidisciplinar. Na realização das ações socioeducativas participam profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Direito. A metodologia utilizada busca estimular a aprendizagem de forma acessível e prazerosa, com a realização de oficinas, palestras, encenações teatrais, distribuição de materiais didáticos, entre outros recursos.
É uma iniciativa que reforça a atuação filantrópica da Fundação José Silveira, contemplando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

COMPARTILHE:

matriz

  • FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA

    Ladeira do Campo Santo, s/n - Federação. Salvador-BA.
    CEP: 40210-320.
    Tel.: (71) 3504-5000

filial

  • JEQUIÉ

    Av. Carlos Aguiar Ribeiro / Anel Viário. Loteamento São Judas Tadeu, s/n. Jequié-BA.
    CEP: 45204-040