Fundação José Silveira

Ministério da Saúde, Fiocruz, UFRJ e Biometrix (Mobius Life) realizam Monitoria de Qualificação na FJS

Ministério da Saúde, Fiocruz, UFRJ e Biometrix (Mobius Life) realizam Monitoria de Qualificação na FJS

Na manhã de hoje (3), representantes do Ministério da Saúde, Fiocruz, UFRJ e Biometrix (Mobius Life), acompanhados pelo presidente e pela superintendente da Fundação José Silveira (FJS), Dr. Geraldo Leite e Leila Brito, além de pesquisadores e técnicos, realizaram Monitoria de Qualificação na instituição. A iniciativa teve por objetivo conhecer a estrutura clínica e laboratorial da FJS para ampliação da parceria e a participação em novos projetos de pesquisa em tuberculose.

Em cooperação técnica com o Ministério da Saúde, a Fundação integra grandes redes mundiais como o Monster (Multinational Organization Network Sponsoring Tranlational and Epidemiological Research) e atua como base do Projeto RePort, rede global de pesquisa em tuberculose em países como a Índia, Indonésia, África do Sul, China, Filipinas e Estados Unidos, além do Brasil. O Biorrepositório mantido pela FJS é avaliado como um dos melhores do mundo, de acordo com agências ligadas ao Ministério da Saúde Americano (National Institute os Health).

O assessor em doenças transmissivas no Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Karlos Diogo Chalegre, relata que em sua primeira visita à Fundação, em 2014, o Biorrepositório ainda não havia sido construído. “De lá para cá a evolução é nítida, vejo um alto grau de qualidade dessa estrutura. Além disso, a pesquisa integrada ao trabalho assistencial desenvolvido pela instituição, é de um impacto e grande relevância para a população”.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade