Os principais avanços técnico-científicos e atuais indicadores em saúde foram discutidos no II Simpósio sobre Diagnóstico por Imagem das Doenças Torácicas, realizado pela Fundação José Silveira (FJS), por meio do Instituto Brasileiro de Investigação da Tuberculose (IBIT) e do Centro de Pesquisas da FJS, nos dias 28 e 29 de agosto. “A investigação científica é uma tradição iniciada pelo professor José Silveira que resgatamos com a revitalização do Centro de Pesquisas; portanto, é uma satisfação realizar esse Simpósio, evento que prima pela qualidade da programação”, disse o presidente da Fundação José Silveira, Dr. Geraldo Leite.

Na abertura dos trabalhos, Dr. João Carlos Coelho Filho, coordenador técnico-científico da FJS, destacou a importância da correlação entre a patologia, a radiologia e a clínica. “Agradecemos por esse modelo de parceria e troca de experiências com expoentes da radiologia, contribuindo para o aprimoramento da prática clínica”, disse Dr. João Carlos. O Simpósio reuniu especialistas de renome da Bahia e do país com a proposta de discutir desafios e oportunidades, além de construir parcerias para avançar nas pesquisas em tuberculose e em outras doenças pulmonares.

A abordagem temática foi feita por Edson dos Santos Marchiori, Doutor em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde é professor associado, Pedro Augusto Nascimento Daltro, especialista em Radiologia Pediátrica pós-graduado no European Society of Pediatric Radiology e os professores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), César de Araujo Neto e Jorge Pereira, entre outros palestrantes.

WhatsApp
× Entre em contato