Fundação José Silveira

Ações da FJS lembram o Dia Internacional da Síndrome de Down

Ações da FJS lembram o Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down não passou em branco no Centro Pestalozzi de Reabilitação. Nesta quinta-feira (21/03), diversas atividades foram realizadas na unidade da Fundação José Silveira, para valorizar os pacientes com a síndrome.

Segundo o coordenador do Pestalozzi, Rogério Gomes, a pessoa com Síndrome de Down tem possibilidade de levar uma vida saudável e plena. “Elas precisam apenas de estímulo e oportunidade. O estímulo e o preparo, nós damos aqui, a oportunidade depende da sociedade, que deve abrir as portas e dar credibilidade a essas pessoas”, declarou.

Ainda de acordo com Rogério, um grande mural foi construído na Unidade, contendo imagens de todos os pacientes e alunos que detém a síndrome. Além disso, as aulas e demais atividades abordaram assuntos ligados a essa questão, visando conscientizar a sociedade sobre a importância da promoção dos direitos deles, permitindo, assim, que elas tenham vida plena e digna, como membros participativos em suas comunidades.

Gecom/FJS

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade