Fundação José Silveira

Ação Saúde da Mulher ofertou milhares de atendimentos gratuito à população feminina

Ação Saúde da Mulher ofertou milhares de atendimentos gratuito à população feminina

O mutirão de saúde intitulado Saúde da Mulher, realização da Fundação José Silveira (FJS) em parceria com a Rede Bahia, foi um sucesso. Em três dias (4 a 6 de março), cerca de 3.000 mulheres tiveram acesso a 5.599 procedimentos gratuitos oferecidos pela equipe multidisciplinar de saúde da FJS. Foram contempladas com a ação, mulheres com idade a partir de 20 anos, moradoras dos bairros da Ribeira, Massaranduba, Uruguai, Baixa do Petróleo, Mangueira e comunidades vizinhas.
Na ocasião, o presidente da FJS, Dr. Geraldo Leite, destacou a importância da Ação. “Vimos, em mais uma iniciativa em parceria com a Rede Bahia, a intensa busca da população por atendimento gratuito. Para nós, é uma satisfação atender pessoas que buscavam assistência há mais de dois anos e não conseguiam. Isso nos leva a convicção de que devemos ampliar cada vez mais esse tipo de atendimento ao povo”, disse o presidente, que ainda apresentou dados alarmantes constatados durante a ação: “52% das mulheres atendidas estavam com pressão alta, assim como 80% das que passaram pela nutricionista foram diagnosticadas com obesidade”, revelou.
Mulheres, como a senhora Olga Magalhães, aproveitaram os serviços disponibilizados nas Unidades Móveis de Saúde da FJS para colocar a saúde em dia. “Eu nunca fui tão bem atendida. Já aferi a minha pressão arterial, medi a glicemia e fui consultada pelo cardiologista e clínico, tudo em só um lugar”, comemorou.
Durante os três dias foram oferecidos consultas, exames e orientações médicas, aferição de pressão arterial e ultrassonografias, oficinas de nutrição, além de orientação jurídica e de serviço social.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade