Fundação José Silveira

Saúde e Superação atrai ao IBR centenas de pessoas em busca de serviços de qualidade

Saúde e Superação atrai ao IBR centenas de pessoas em busca de serviços de qualidade

No mês em que se celebra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Fundação José Silveira, em parceria com a Rede Bahia, realiza, a partir desta quarta-feira até a próxima sexta (17 a 19 de setembro), o evento Saúde e Superação com a oferta de diversos serviços no IBR, onde a população dispõe de atendimento gratuito. Para encerrar a programação em grande estilo, está programada para o sábado, pela manhã, a Paraolimpíada do IBR, com um campeonato de esportes adaptados voltado aos pacientes da instituição.

Durante esses dias, as pessoas com deficiência terão acesso a consultas médicas com ginecologista, fisiatra, ortopedista, gastroenterologista, cardiologista, pediatra e urologista, além de atendimentos em fisioterapia, odontologia, avaliação psicológica, orientação nutricional, massoterapia, oficinas de terapia ocupacional e de arteterapia. A programação inclui exames de aferição da pressão arterial, teste da orelhinha, audiometria, ultrassonografia e aplicação de reiki.

O primeiro dia de atividades atraiu um grande número de pessoas, que retornaram para casa satisfeitas. “Fui muito bem atendido e gostei bastante da qualidade dos profissionais e da estrutura do IBR”, comentou Jairo Coutinho dos Santos, paciente de outra unidade que saiu da Estrada Velha do Aeroporto para participar do evento. “Me sinto agraciada por fazer meu tratamento no IBR, onde cheguei de cadeira de rodas há um ano e hoje já ando bem de muletas. Deus abençoe mais esta ação da Fundação José Silveira, que atende a todos de maneira humanizada e com competência”. “É disso que a gente precisa: assistência digna e serviços para o nosso bem-estar”, comentou outra paciente do IBR, Maria Geralda Crível.

 

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade