Fundação José Silveira

Paratletas do IBR conquistam quatro medalhas na final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Paratletas do IBR conquistam quatro medalhas na final do Campeonato Brasileiro de Karatê

A equipe de paratletas do IBR, unidade da Fundação José Silveira, representou a Seleção Baiana na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê e conquistou quatro medalhas. A competição foi realizada nos dias 16 a 19 de outubro, em Brasília. Jackson C. da S. Junior levou a medalha de prata e a medalha de ouro foi conquistada por Carine do C. O. de Almeida, Fernando A. L. Filho e Paulo L. C. de Azevedo. O grupo foi acompanhado pelo coordenador da Pós-reabilitação do IBR, Danilo Haun.

Na avaliação da superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito, “a participação e o sucesso dos paratletas nas competições são conquistas de um trabalho de inclusão e demonstração das suas potencialidades na sociedade”. A prática esportiva contribui para manutenção da saúde e dos ganhos obtidos na reabilitação. “É com muita alegria que vemos os resultados alcançados pelas pessoas que participam da habilitação esportiva. São exemplos maravilhosos de vida e de superação”, afirmou a gerente da Unidade Assistencial de Saúde (UAS) da FJS. Monica Moreira
Em 2013, a Fundação José Silveira convidou a Federação Bahiana de Karatê (FBK), para que, através de uma cooperação técnica, houvesse a capacitação dos árbitros e professores para a realização de exames de faixa e campeonatos de karatê adaptado com a chancela da FBK. O resultado foi a realização de três exames de faixa e um campeonato de karatê adaptado no IBR.

“A parceria foi tão bem sucedida que a Confederação Brasileira de Karatê convidou a FJS para realizar estas ações a nível nacional. Este ano, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê Adaptado, 9 atletas do IBR sagraram-se campeões, êxito reafirmado na etapa final”, relata Danilo Haun. A convite da Confederação Brasileira de Karatê, ele fez uma palestra sobre “Karatê e Pessoas com Deficiência” no Seminário para técnicos credenciados. O evento aconteceu durante a programação do Campeonato Brasileiro de Karatê, que reuniu participantes dos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade