Centro Pestalozzi de Reabilitação

O Núcleo é composto por duas equipes multidisciplinares, médica e terapêutica, que atuam de forma interdisciplinar, visando oferecer ao paciente o suporte mais adequado às suas necessidades.

Equipe médica

Composta por psiquiatra, pediatra e neuropediatra, o grupo acompanha os pacientes em tratamento na unidade, mantendo relação estreita com a equipe terapêutica para troca de informações e monitoramento contínuo da evolução dos pacientes.

Equipe terapêutica

Atua de forma interdisciplinar com um atendimento humanizado que busca identificar os déficits e potencialidades de cada paciente e, assim, desenvolver as habilidades que possam gerar o máximo de autonomia à criança, visando sua integração social. A equipe terapêutica à constituída pelas seguintes áreas:

– Terapia Ocupacional

– Fisioterapia

– Pedagogia

– Psicologia

– Fonoaudiologia

– Nutrição

Pedagogia | Fisioterapia

Ao ingressar no núcleo de saúde, o paciente passa por uma avaliação multidisciplinar para avaliar os aspectos e demandas a serem trabalhados e a proposta terapêutica que será aplicada. A terapia feita de modo individual ou em grupo. Reuniões periódicas com discussão de casos avaliam o desempenho e o processo evolutivo de cada paciente.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.