Centro de Reabilitação da Ribeira

Dedicado à assistência multidisciplinar, é considerado o “passaporte” para o início da jornada do paciente na unidade. O setor é composto por equipes médica e terapêutica. Realiza a avaliação inicial e o monitoramento dos pacientes ao longo do tratamento.
A equipe médica é composta por psiquiatra, pediatra e neuropediatra. Considerado como profissional essencial para a assistência em casos de TEA, o médico psiquiatra ou neurologista realiza o diagnóstico e acompanha o paciente durante todo o período de tratamento, fazendo a indicação das medicações e dos exames necessários para acompanhamento periódico, em um formato de assistência integrada com sinergia com a equipe dos terapeutas.

A equipe terapêutica é formada por fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e pedagoga. Atua de forma interdisciplinar e humanizada e tem como objetivo desenvolver a autonomia da criança, por meio do desenvolvimento de habilidades para sua integração social. A proposta terapêutica é elaborada quando o paciente ingressa na unidade, após a triagem e a consulta médica, seguida de uma avaliação multidisciplinar.
Um dos recursos utilizados é a sala de terapia assistida, onde é possível realizar atendimento com o mínimo de estímulos, ruídos e distrações. O ambiente favorece maior precisão diagnóstica e melhor resultado das técnicas aplicadas.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade