No mês de janeiro, a unidade que atende a llha de Itaparica, o município de Vera Cruz e regiões adjacentes, registrou um número expressivo de atendimentos de rotina. Foram mais de 5.700 procedimentos com finalidade diagnóstica, cerca 5 mil procedimentos clínicos, mais de 200 cirurgias eletivas. Se comparado ao mês de janeiro de 2023, houve um incremento de 20% nos atendimentos de urgência e emergência por profissionais especializados e 35% dos atendimentos em observação por 24h. O Hospital também dobrou o quantitativo de exames de análises clínicas e realizou o triplo de pequenos procedimentos cirúrgicos, no mesmo período citado anteriormente.

Para Eduarda Carvalho, Gerente da área de Qualidade e Segurança da Fundação José Silveira, “O bom desempenho no acolhimento à população não está associado apenas à ampliação no número de atendimentos, mas à qualificação assistencial, com baixos índices de infecção e mortalidade, comparados aos percentuais atingidos nos hospitais privados do país com o mesmo perfil (Anahp). Outro aspecto importante é a experiência dos clientes, onde o Índice de Satisfação atual é de cerca de 90%. Também pode ser atribuído aos recursos viabilizados pela Instituição, capacidade técnica da equipe, protocolos clínicos, rotinas e processos padronizados atualmente”.