-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções que garantem a proteção e saúde dos trabalhadores, promovendo um ambiente seguro e sustentável para o futuro da sua empresa.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
O programa iniciou suas atividades em Setembro de 2022 a partir do direcionamento estratégico da Fundação José Silveira que entende a preservação do ecossistema como uma forma de promover a saúde. A iniciativa conta com a parceria do Ministério Público da Bahia através do Arboretum que é um Programa interinstitucional, coordenado administrativamente pela Fundação José Silveira e tecnicamente pelo Serviço Florestal Brasileiro, que tem como objetivo a conservação, restauração e valorização da Mata Atlântica e de sua diversidade, especialmente a arbórea, por meio da construção e difusão do conhecimento, coleta de sementes e produção de mudas.
As gestantes atendidas na Santa Casa de Jequié, durante a consulta de pré natal ou internamento na maternidade são apresentadas ao programa, onde a ideia de ajudar o meio ambiente plantando uma árvore e acompanhar o crescimento do filho ao mesmo tempo é o “ponto alto” da sensibilização. A partir dessa abordagem, no momento da alta hospitalar, a gestante leva para casa voluntariamente, uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica recebendo todas as instruções sobre os cuidados com a espécie. Todas as mudas doadas são registradas num banco de dados e as etapas do desenvolvimento são monitoradas pela equipe do programa. Desde a sua concepção até hoje em 2024, já foram doadas 3037 mudas.