-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções que garantem a proteção e saúde dos trabalhadores, promovendo um ambiente seguro e sustentável para o futuro da sua empresa.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
Apresentação
O Laboratório José Silveira, assim como o IBIT, iniciou suas atividades em 1937, com a finalidade de apoiar os trabalhos de pesquisa e o diagnóstico da tuberculose. A partir de 1988, o Laboratório passou a funcionar com autonomia e se tornou uma das unidades mantenedoras da FJS . Desde então, ampliou suas atividades e seu espaço físico.
A equipe é formada por mais de 100 profissionais, entre médicos, bioquímicos, biomédicos, técnicos, recepcionistas, auxiliares, ajudantes de laboratório e assistentes administrativos, junto com toda a área administrativa, integrando o Laboratório de Análises Clínicas e Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia.
Excelência
Confiança, respeito e segurança tem sido a tônica do trabalho realizado no Laboratório José Silveira, durante mais de sete décadas. A atualização constante, a busca das tecnologias de ponta, a educação continuada e a aplicação dos mais modernos sistemas de gestão foram os caminhos que levaram o Laboratório a ser auditado pelo BVQI, em dezembro de 2000. A auditoria garantiu à instituição o selo ISO 9002. Dois anos depois, mais um reconhecimento: novos créditos sob a forma do PALC – Programa Brasileiro de Acreditação em Laboratórios Clínicos, um programa da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – SBPC, cujo certificado é uma garantia de excelência dos laboratórios clínicos. Esse resultado coloca a Instituição entre os poucos laboratórios acreditados no Estado da Bahia. Nos anos 2003 e 2006, o laboratório foi recertificado pelo BVC, dessa vez para a Norma ISO 9001 versão 2000. Atualmente, o Laboratório de Anatomia Patológica encontra-se nos padrões estabelecidos pela avaliação de uma instituição vinculada a ONA – Organização Nacional de Acreditação.