-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções completas e personalizadas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Gestão Ambiental.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
A Fundação José Silveira(FJS) foi parceira da Justiça Federal de 1º Grau na Bahia e do Centro de Direitos Humanos Franco Pellegrini (Cedhu) na realização da 1ª Feira da Cidadania, no bairro de Sussuarana. Promovida no último final de semana de novembro, o evento criado pela referida Seção Judiciária, sob a liderança do juiz federal Avio Mozart, diretor do Foro, contemplou centenas de pessoas com atendimentos gratuitos.
“Não poderíamos deixar de somar esforços a essa iniciativa em benefício da população de Sussuarana, que preza pela promoção da saúde e fortalecimento dos direitos humanos naquilo que é essencial para a dignidade humana: o acesso aos serviços básicos”, salientou a gerente da Unidade Assistencial de Saúde, Monica Moreira. A Feira incluiu avaliação clínica, ginecológica e pediátrica; escovódromo para orientações sobre a saúde bucal; emissão de documentos; assistência jurídica sobre benefícios ligados ao INSS; ultrassonografia e exames de glicemia e de avaliação da pressão arterial.
De acordo com Rosane Cerqueira, presidente da Comissão de Ação Social da Justiça federal, “o apoio da Fundação José Silveira foi importante para a realização da Feira de Solidariedade, atividade que fortalece a aproximação do poder judiciário com a comunidade”. O padre Severino Perini, integrante do Cedhu, ressaltou o êxito do trabalho articulado pela entidade. “A parceria com a Justiça Federal e a atuação das unidades móveis da Fundação José Silveira na ação assistencial foram muito importantes”, ele afirmou.
Em companhia de filha de cinco anos, a vendedora autônoma Maria de Lourdes de Jesus da Silva disse que foi muito bom ter a oportunidade de ser avaliada pelo ginecologista e ainda levar a filha para a orientação sobre escovação saudável. “É uma forma de incentivar as crianças desde pequenas a fazer a higiene bucal”, comentou. “Temos carência de exames e consultas médicas no bairro, por isso gostei muito de fazer a avaliação do clínico e os exames de pressão e de glicemia”, disse a dona de casa Almerinda Dias Santos, portadora de doença cardíaca que a levou a uma cirurgia de ponte de safena.