Hospital Santo Amaro

O Serviço de Neonatologia nasceu junto com a inauguração do Hospital Santo Amaro (HSA), em 1988, sendo um dos pioneiros das regiões Norte/Nordeste do país. Atualmente, dispõe de 20 leitos, estrutura qualificada e tecnologia avançada. Conta com uma equipe multidisciplinar permanente, formada por especialistas capacitados para atender as mais diversas enfermidades e os mais complexos casos. Prima pelo enfoque humanizado, com atendimento de alto padrão.

O HSA foi um dos precursores na realização de reuniões de grupo destinadas aos pais e familiares dos recém-nascidos internados, com o objetivo de esclarecer dúvidas e informar sobre as condições clínicas dos pacientes e sua evolução. Na ocasião, participam membros da equipe de enfermagem, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistente social e psicóloga.

Tocar o bebê, escutá-lo e, também, apoiar os seus familiares, têm sido práticas cada vez mais estimuladas pela equipe da Neo. Em neonatologia, humanizar também é cuidar para que o laço mãe-bebê seja preservado, respeitado e estimulado.

Através da qualificação do Serviço de Neonatologia, o HSA traduz o seu compromisso com a promoção da saúde perinatal, contribuindo para a redução da taxa de mortalidade em UCI Neonatal, em níveis semelhantes é realidade de países do primeiro mundo.

A boa qualidade do acompanhamento pré-natal, aliada a um atendimento adequado no parto e à disponibilidade de serviços bem estruturados, inclusive com o funcionamento pleno de uma UCI Neonatal, podem reduzir muito casos de mortalidade perinatal.

Horários de visita na UCI Neo

Pais
Manhã, entre 10h e 12h30
Tarde, entre 14h e 18h30
Noite, entre 19h e 21h

Avós
Tarde, entre 14h e 18h30

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade