Hospital Santo Amaro

O período entre a espera e a chegada do bebê é repleto de emoção e sensações para toda a família: ansiedade, curiosidade, insegurança e medo são algumas delas. Para acolher, orientar e esclarecer dúvidas em relação ao pré-natal, ao parto e aos cuidados com o recém-nascido, o Hospital Santo Amaro, unidade da Fundação José Silveira, realiza o Curso para Gestantes.

“Esse curso é uma oportunidade maravilhosa de troca. Conversamos sobre esse momento único, de muita coragem, em que a paciente se doa para gerar uma vida”, afirma Dr. Paulo Gomes, médico obstetra e coordenador de obstetrícia do Hospital.

Pioneirismo

Primeira maternidade da Bahia a promover o encontro com foco na preparação das famílias para a chegada do bebê, o Hospital Santo Amaro é referência em qualidade, segurança, humanização na assistência e partos naturais. Com sala de Pré-parto e Parto (PP) projetada com equipamentos para realização de práticas alternativas, a gestante conta com o monitoramento e assistência de uma equipe multidisciplinar para o alívio da dor e estímulo ao trabalho de parto.

Durante o curso, as famílias realizam atividades práticas de cuidados com o bebê, além de esclarecer dúvidas sobre anestesia, internamento, parto, amamentação e exames neonatais. Como explica a Dra. Lícia Moreira, coordenadora médica da neonatologia da unidade, “a humanização é um grande diferencial do Hospital Santo Amaro, desde a entrada até a UTI Neonatal e adulto”.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade