Desenvolver ações de saúde como a realizada em abril, na Federação, é reforçar o nosso propósito corporativo, que é o de cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Foram mais de dois mil atendimentos realizados, quando a Fundação José Silveira foi à comunidade, onde ela mais precisa, levando saúde e prevenção, detecção e tratamento precoce de doenças. 

Todo o trabalho realizado contou com a participação voluntários de diversas especialidades, como: cardiologia, clínica médica, endocrinologia, geriatria, ortopedia, ginecologia, nutrição, nutrologia, oftalmologia, pediatria e urologia. Foram realizados, ainda, exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x e preventivo do câncer de colo uterino. 

Ações desta ordem são uma rotina da FJS, que leva unidades móveis, equipadas com consultórios, a bairros da capital e a municípios do interior da Bahia, prática que está intimamente relacionada a um dos pilares ESG: o de atuação em prol de objetivos sociais. 

Com base na lição do professor José Silveira, de “fazer o bem e ainda multiplicá-lo”, partimos para a produção da próxima Ação de Saúde, com gratidão aos voluntários e certos de que temos muito trabalho a fazer em prol da população baiana.