Fundação José Silveira

UPA Barris está entre as 5 do Brasil que ultrapassaram as metas do projeto “Lean nas UPAs”

UPA Barris está entre as 5 do Brasil que ultrapassaram as metas do projeto “Lean nas UPAs”

A UPA Barris, unidade sob gestão da Fundação José Silveira, avançou em mais uma etapa do Projeto “Lean nas UPAs”, iniciativa do Ministério da Saúde conduzida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), conquistando o 4º lugar. Isso significa que a unidade está entre as 5 UPAs do Brasil que ultrapassaram as metas do projeto “Lean nas UPAs”. O Projeto visa a otimização dos processos administrativos e assistenciais, promovendo melhorias, como a redução do desperdício e tempo de espera nas filas de atendimento e permanência nos leitos.

Durante apresentação dos indicadores das melhorias implementadas, Nicole Braz, representante do Ministério da Saúde, parabenizou os profissionais pelo trabalho desenvolvido que levou a UPA dos Barris. “É muito bom constatar os esforços para proporcionar melhores resultados ao paciente”. Para Robisom Calado, representante da Universidade Federal Fluminense, a UPA Barris aplicou corretamente os conceitos do Lean. “O Projeto traz um empoderamento e o poder está nas pessoas, na sua criatividade e capacidade de inovar”, esclarece.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.