Fundação José Silveira

Núcleo de Oftalmologia da Santa Casa de Jequié é inaugurado e registra a realização das primeiras cirurgias de catarata

Núcleo de Oftalmologia da Santa Casa de Jequié é inaugurado e registra a realização das primeiras cirurgias de catarata

O Núcleo de Oftalmologia da Santa Casa de Jequié foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (30/05), com a realização dos primeiros atendimentos, incluindo consultas, exames e, também, cirurgias de catarata.

Durante cerimônia solene, Dr. Rafael Alves, médico oftalmologista, falou sobre os resultados iniciais. “Os procedimentos foram bem sucedidos. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto, desde a concepção, porque acredito muito no trabalho desenvolvido pela Santa Casa de Jequié. Entregamos para a população uma unidade completa, de altíssima qualidade, que tem investido na constante capacitação da equipe, além da aquisição de equipamentos de ponta”.

Segundo Dr. Geraldo Leite, presidente da Fundação José Silveira, “o Núcleo já é de grande relevância para a medicina baiana, possuindo capacidade para atuar no diagnóstico e prevenção de casos complexos, como os de retinopatia da prematuridade”.

Estrutura completa

O Núcleo de Oftalmologia da Santa Casa de Jequié dispõe de uma estrutura completa para realização de consultas e exames, como Mapeamento de Retina, Ecobiometria, Topografia corneana, Microscopia especular e Ultrassonografia ocular, além de cirurgia de catarata.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade