Fundação José Silveira

Equipe da Santa Casa de Jequié conquista seis medalhas em Copa Cearense de Paranatação

Equipe da Santa Casa de Jequié conquista seis medalhas em Copa Cearense de Paranatação

A equipe de natação da Fundação José Silveira, que integra o Programa Habilitação Esportiva Inclusiva do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, participou, neste fim de semana, 23 e 24 de abril, da Copa Cearense de Paranatação – I Troféu Edivaldo Prado, em Fortaleza, CE. No total foram 13 provas disputadas, 13 melhores marcas pessoais alcançadas e seis medalhas conquistadas pelos quatro atletas da FJS.

A paratleta e treinadora Verônica Almeida, dona de uma marca no Guiness Book, medalhista paralímpica, mundial e Parapan-Americana, além de comandar a equipe, disputou as provas e conquistou três medalhas de ouro: nos 50 metros livre Classe S7, nos 50 metros borboleta S7 (quando melhorou 2 segundos da sua melhor marca pessoal) e nos 100 metros peito SB 7 (prova em que estabeleceu novo tempo, melhorando em 3 seg e, assim, ficando com o primeiro lugar).

Gilmar Tavares, que nadou sua prova principal, os 400 livre, obteve a medalha de bronze na classe S10, melhorando ainda 2 segundos da sua melhor marca pessoal. Nadando pela primeira vez os 100 mts peito SB 9, o atleta ficou em quarto lugar e na prova dos 100 metros livre, classe S10, Gilmar ficou com o bronze, melhorando seu tempo em 3’01 seg.

Vando Eloy nadou pela primeira vez os 400 livre e obteve o bronze na Classe S9. Disputando também os 50 livres, ele melhorou sua maior marca pessoal em 3 segundos. O mesmo aconteceu na prova dos 100 livre, na classe S9, quando ele melhorou sua marca em 4’66.

Já Alan Santana, que nadou pela primeira vez os 400 livre, obteve o quarto lugar na Classe S10, melhorando também 3 segundos da sua melhor marca pessoal nos 50 livre. O atleta também nadou os 100 metros na classe S10, melhorando sua marca, baixando 6’34 seg.

A Copa Cearense contou com a participação de 250 atletas de 11 estados e 19 clubes e, pela primeira vez, a FJS participou da competição com quatro atletas.

Com atendimento 100% filantrópico, o Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié é uma unidade sob gestão da Fundação José Silveira que possui uma das mais completas estruturas de reabilitação do Norte e Nordeste e a primeira instituição do país a contar com o modelo de gestão da AACD. Também é a única unidade de reabilitação a utilizar o esporte como ferramenta auxiliar no processo terapêutico, no interior da Bahia.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade