Fundação José Silveira

Tuberculose: FJS reforça ações de prevenção e combate na semana de luta contra a doença

Na passagem do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a Fundação José Silveira promoveu uma série de ações, iniciando com uma sessão científica no IBIT, no dia 22 de fevereiro, e um mutirão com a unidade móvel para atendimentos gratuitos à população, no bairro de São Cristovão, em Salvador, no mesmo dia. Na sessão, os médicos e pesquisadores da FJS, Bruno Bezerril e Eduardo Martins Netto, apresentam os dados mais atuais e questões desafiantes no combate à doença, como a associação com o diabetes, o tabagismo e os casos multirresistentes, entre outros assuntos.

Durante a semana, foram realizadas, ainda, atividades interativas e didáticas com pacientes do IBIT, culminando com outra sessão científica no dia 27, no IBIT, quando foi apresentado pela Dra. Betânia Nogueira dados sobre o trabalho desenvolvido pela FJS para controle da tuberculose junto à população privada de liberdade. A Bahia é o segundo estado do Nordeste com o maior número de pessoas com tuberculose, de acordo com o Ministério da Saúde.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade