Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, a Fundação José Silveira (FJS) inaugurou ontem (6) o Espaço Rosa, no Shopping Barra, com pocket show da cantora Gilmelândia e da banda Didá. No local, serão vendidas peças artesanais com estampa criada por Bel Borba, em apoio à causa. “Trouxemos essa campanha para a Bahia em 2010, intensificando a detecção precoce do câncer de mama, que tem grande chance de cura quando diagnosticado em fase inicial”, ressaltou Leila Brito, superin-tendente da Fundação José Silveira. Na avaliação do presidente da FJS, Geraldo Leite, “ao promover essa ação, estamos ajudando a combater um problema de saúde pública, uma vez que esse é o segundo tipo de câncer que mais causa mortes entre as mulheres”.

Durante o Show, Gilmelândia reafirmou sua satisfação em ser a estrela madrinha do Outubro Rosa: “É uma honra apoiar esse trabalho desenvolvido pela Fundação José Silveira, que tem beneficiado tantas mulheres que precisam de cuidados com a saúde”.  A ação no Shopping Barra integra um conjunto de atividades desenvolvidas pela FJS, que lança oficialmente o Outubro Rosa na próxima segunda-feira (dia 10), às 11h, com a inauguração do Núcleo de Câncer da Mulher na Santa Casa de Jequié. A FJS realiza mutirões de atendimentos e exames gratuitos em Jequié e na cidade de Salvador, no bairro Fazenda Grande II, além de promover oficinas educativas e atividades de sensibilização na Escola Comunitária Luiza Main, no Centro Pestalozzi de Reabilitação, na Ribeira, e na Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba.

Presente hoje na abertura do Espaço Rosa, a enfermeira Leda Borges, que enfrentou o câncer de mama em 2001, elogiou a iniciativa da Fundação José Silveira. “A instituição está de parabéns por um evento como esse, que traz uma mensagem de estímulo e superação, com um show musical que celebra a alegria da vida”, afirmou. Além do Espaço Rosa, para chamar a atenção da comunidade, durante o mês a FJS vai iluminar de rosa os hospitais Santo Amaro, em Salvador, São Judas Tadeu, em Jequié, e Cristo Redentor, em Itapetinga.