Fundação José Silveira

Fundação José Silveira e TV Bahia realizam mais uma ação Saúde do Homem

Fundação José Silveira e TV Bahia realizam mais uma ação Saúde do Homem

A Fundação José Silveira e a TV Bahia estão realizando mais uma ação Saúde do Homem com o objetivo de promover a saúde, a qualidade de vida e fortalecer a cidadania, em benefício da população masculina mais vulnerável. A partir de hoje, até o próximo sábado (11), estão sendo oferecidos gratuitamente consultas, exames, palestras, rodas de conversas e outras ações educativas com foco na prevenção de doenças e cuidados indispensáveis com a saúde. O mutirão acontece na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Vale dos Lagos.

Durante três dias, os homens terão acesso a consultas em clínica médica, urologia, cardiologia e pneumologia, além da oportunidade de levar seus filhos para consulta pediátrica. Serão disponibilizados atendimentos em saúde bucal, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e educação física.  Os homens poderão fazer exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, Raio-X, PSA, para análise da próstata e mamografia, nos casos indicados.

A programação inclui diversas atividades educativas voltadas à prevenção de doenças e agravos à saúde. As oficinas e rodas de conversa abordarão os cuidados e prevenção do câncer de próstata e pênis, dicas nutricionais, informações sobre as causas da disfunção sexual, doenças cardiovasculares, prevenção postural, ergonomia e valorização da paternidade. A ação é destinada aos moradores dos bairros de São Francisco, Vale dos Lagos, Vila Marisa, Vila Nova Pituaçu, Vivenda dos Pássaros, Recanto do São Rafael, Vila 2 de julho, 7 de Abril, Pau da Lima, Colinas do Pituaçu, Dom Bosco, Jardim das Limeiras, Cana Brava, Mata Atlântida e Flamboyant.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade