Fundação José Silveira

Martagão e FJS: unidos pela saúde das crianças

No dia 31 de maio, o Hospital Mar-tagão Gesteira (HMG) e a Fundação José Silveira (FJS) inauguraram a Unidade de Treinamento para Desospitalização – UTD do HMG, considerado um projeto inovador na Bahia. O objetivo é humanizar o tratamento de crianças com internações prolongadas nos hospitais de Salvador e região metropolitana, proporcionando qualidade de vida para elas. Com a iniciativa, crianças que ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) poderão retornar para o seu domicílio, uma vez que este ambiente receberá toda a estrutura física e tecnológica para o tratamento.

A inauguração contou com as presenças da presidente da Liga Álvaro Bahia, Rosina Bahia; do presidente da FJS, Dr. Geraldo Leite; do superintendente do HMG, Carlos Emanuel Melo; do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, além de outros representantes da FJS e autoridades locais.
Parceiros do bem

Em uma solenidade simples, mas muito significativa, Carlos Emanuel comemorou a parceria com a FJS. “Quando nós estávamos procurando parceiros, veio a mão amiga da Fundação José Silveira, que está desenvolvendo esse e outros projetos junto com a gente”. Em seguida, Rosina Bahia falou da importância da UTD para as crianças baianas e, assim como Emanuel, agradeceu à FJS, “que tem sido uma excelente parceira, graças à sua equipe dinâmica”. Cercada por olhares atentos, Rosina completou: “Estamos aqui, reunidos, todos tentando encontrar soluções para a nossa população tão merecedora”.

A felicidade por mais essa conquista dos baianos também foi observada por Dr. Geraldo Leite. “Com todos eu divido a alegria deste momento… Tenho certeza de que essa parceira será de extrema importância não apenas para a Fundação José Silveira e o Hospital Martagão Gesteira, mas para todas as crianças que necessitam de saúde”.

Antes da benção de Dom Murilo Krieger, o secretário da Saúde, Jorge Solla, relembrou de alguns projetos importantes do Estado, em parceria com o Martagão, a exemplo da contratualização de leitos de retaguarda, do mutirão de cirurgia em crianças com hidrocefalia e o projeto 600 corações, que visa realizar cirurgias cardíacas em 600 crianças. “Todos os projetos estratégicos que têm sido elaborados para resolver problemas têm surtido resultado”, finalizou.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade