-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções que garantem a proteção e saúde dos trabalhadores, promovendo um ambiente seguro e sustentável para o futuro da sua empresa.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
A Fundação José Silveira (FJS), em parceria com a Rede Bahia, vai promover mais uma edição da Ação Saúde da Mulher. Entre os dias 04 e 06 de março, das 8h às 17h, serão realizadas diversas oficinas e palestras ministradas por vários profissionais, como médicos, nutricionistas e psicólogos que irão abordar a importância da prevenção de DSTs, hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes. A Ação acontece na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Rua Visconde de Caravelas, nº 230, bairro da Ribeira.
Entre os serviços disponibilizados estão consultas, exames e orientações médicas, aferição de pressão arterial e ultrassonografias, oficinas de nutrição, além de orientação jurídica e de serviço social. O público-alvo é composto por mulheres a partir de 20 anos, moradoras dos bairros da Ribeira, Massaranduba, Uruguai, Baixa do Petróleo, Mangueira e comunidades vizinhas. Para ser atendida, é necessário apresentar a carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. Em caso de ultrassonografia, será preciso a requisição médica.
Em 2014, a Ação Saúde da Mulher superou as expectativas: em três dias a Fundação José Silveira atendeu 2.125 mulheres do bairro de São Caetano e adjacências, que realizaram 4.591 procedimentos.