Fundação José Silveira

Fundação José Silveira leva atendimentos médicos a São Roque do Paraguaçu

Fundação José Silveira leva atendimentos médicos a São Roque do Paraguaçu

A comunidade de São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragojipe, recebeu, nos dias 27 e 28 de abril, a Feira de Saúde da Fundação José Silveira (FJS). Na oportunidade, foram oferecidas três Unidades Móveis a fim de oferecer atendimentos médicos e complementares de saúde gratuitos à população. A iniciativa, que teve o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia, beneficiou 935 pessoas que realizaram 2.352 procedimentos.

A coordenadora dos Projetos Sociais da FJS, Edina Nazaré, explicou a importância da realização das Feiras de Saúde. “O papel da Feira é complementar aos atendimentos médicos e serviços de saúde do município”, declarou, descrevendo os serviços oferecidos: clínica médica, ginecologia, ultrassonografia, pediatria, exame preventivo, cardiologia, nutrição, aferição de pressão arterial e glicemia.

Para a promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Dra. Cristina Seixas, a parceria com instituições filantrópicas traz muitos benefícios para a população. “A união entre o Ministério Público e entidades filantrópicas que realmente desenvolvem o seu papel social fortalece a garantia dos direitos fundamentais da população”, enfatizou.

O deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas das Misericórdias, visitou a Feira e declarou apoio a parcerias como estas. “A Frente Parlamentar vem apoiando qualquer parceria estratégica entre o Ministério Público e as instituições filantrópicas. Eu não tenho dúvida que ambas entidades têm trabalhado muito pelas áreas social, de saúde e ambiental”, concluiu.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade