Fundação José Silveira

Saúde da pele

Sol, cloro, água do mar e suor. Todos esses fatores, presentes na estação mais quente do ano, são verdadeiras ameaças para a saúde da pele. Portanto, os cuidados devem ser redobrados nessa época, a fim de evitar problemas como queimaduras, micoses, envelhecimento precoce, ressecamento ou até mesmo câncer de pele.

Saiba quais são as recomendações dos especialistas para aproveitar o melhor do verão sem se prejudicar:

Use protetor solar: a aplicação deve ser feita cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol, e renovada a cada 3 horas. Evite o sol das 10h às 16h.

Evite depilar-se na véspera da exposição ao sol: o procedimento deve ser feito com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

Após um dia de praia ou piscina: tome banho de água fria para hidratar a pele e, em seguida, aplique creme hidratante.

Procure orientação de um profissional se estiver fazendo tratamentos com laser e produtos químicos: eles podem ocasionar manchas na pele.

Alimente-se adequadamente: consuma alimentos que contenham carotenoides, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba. Eles protegem do câncer e deixam a pele mais bronzeada.

Hidrate-se: beba cerca de 2 a 3 litros de água por dia.

A orientação médica é sempre indispensável.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade