Foi um sucesso o Dia do Bem Subway, campanha solidária que mobilizou, pela primeira vez, a população em toda a Bahia no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. No último 21 de setembro, sábado de sol na maior parte do território baiano, as 107 lojas da rede SUBWAY® na Bahia tiveram grande movimento de pessoas que aderiram ao apelo da campanha e optaram pela compra do Sanduíche de Frango. Esse simples gesto possibilitou a arrecadação de recursos que fortalecerão o trabalho desenvolvido pelo IBR e pelo Centro Pestalozzi de Reabilitação, unidades da Fundação José Silveira (FJS), voltado ao atendimento especializado das pessoas com deficiências física e neurológica.

“Esse é o primeiro ano em que realizamos essa ação, mas a nossa intenção é marcar um dia no calendário da Bahia, que atualmente possui 107 restaurantes da marca SUBWAY®, para que todos que tenham interesse e possam colaborar com uma causa social, criando uma parceria constante com a Fundação José Silveira”, destacou Frederico Pereira, agente de desenvolvimento da rede SUBWAY® nas regiões Norte e Nordeste. A iniciativa inédita da rede consistiu em reverter um dia de vendas do Sanduíche de Frango em prol de ações de amplo impacto social desenvolvidas pelo IBR e pelo Centro Pestalozzi de Reabilitação.

A superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito, acompanhou de perto, junto com colaboradores da instituição, a movimentação na loja da Subway da Avenida Manoel Dias, na Pituba. “Ficamos muito felizes com a repercussão da campanha. Em breve, teremos o resultado final e divulgaremos esses números. Com a renda arrecadada, a Fundação vai intensificar os serviços prestados em benefício de quem mais precisa”, enfatizou Leila Brito. Ela ressalta, ainda, o engajamento dos milhares de colaboradores da Fundação, que não mediram esforços no trabalho de corpo a corpo para dinamizar as vendas.

Na avaliação da gerente da Unidade Assistencial de Saúde da FJS, Monica Moreira, “o resultado é emocionante pela demonstração de solidariedade dos baianos, que aderiram em massa à proposta da campanha”. Outro aspecto de destaque é a participação de músicos, artistas, atletas e para-atletas, que cederam o uso da sua imagem em propagandas lançadas nas redes sociais para mobilizar a atenção das pessoas para o Dia do Bem Subway. “Esse time mandou bem e o retorno foi o melhor possível, com grande visibilidade da campanha junto à opinião pública, reforçada pelo apoio dos veículos de comunicação”, comentou Monica Moreira. A campanha contou com o apoio do Grupo A Tarde, do Grupo Metrópole, da TV Aratu, da Tribuna da Bahia, das redes de salões Jacques Janine e de lojas da Arte em Papel, além da Academia Complexo B.

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