Desde março de 2021, prestamos serviços assistenciais ao Laboratório Central de Saúde Pública Prof. Gonçalo Moniz – LACEN/BA, uma das maiores unidades públicas de saúde em vigilância laboratorial do Brasil. Entre os profissionais que atuam no Laboratório, estão: Biomédicos, Bioquímicos, Biólogos, Farmacêuticos e Técnicos de Laboratório, distribuídos na Coordenação de Laboratórios de Vigilância Epidemiológica (CLAVEP); na Coordenação de Atendimento e Triagem (CAT); no Núcleo de Gerenciamento de Resíduos (NGR) e na Coordenação e Gestão à Rede (CGR).

“Nos orgulhamos por prestar esse serviço assistencial ao LACEN, já que nossa origem teve início exatamente na área laboratorial, voltada ao diagnóstico da tuberculose. Contribuir com um serviço de referência no Estado nos inspira a qualificar cada vez mais nossos serviços”, afirma Monica Moreira, Gerente de Desenvolvimento e Assuntos Institucionais.

Até o momento, foram 12 meses de prestação de serviço atendendo com qualidade e eficiência os serviços pactuados na contratação, conforme explica Dra. Felicidade Pereira, Coordenadora dos Laboratórios de Vigilância Epidemiológica do LACEN-BA. “A Fundação José Silveira presta serviço ao LACEN/BA em caráter complementar com profissionais especializados e habilitados para o exercício das atividades laborais, sobretudo para o enfrentamento da pandemia desde março de 2021″.