2021 foi um ano desafiador. Mesmo diante de tantas mudanças que o mundo vem enfrentando, a Fundação José Silveira manteve, de forma regular, os serviços e ações voltados à promoção da saúde e da qualidade de vida, principalmente dos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Atuamos em sinergia para garantir assistência segura e de qualidade, em Salvador e no interior da Bahia.

Iniciamos 2022 com a conquista do selo de Integridade de Serviços de Saúde, que reforça as melhores práticas de governança corporativa e compliance, nos tornando a segunda Instituição do Brasil e primeira do Norte e Nordeste com a certificação.

Em 2022, ainda acolhemos o desafio de reforçar a prevenção, fomentando prioritariamente a saúde integral para além do tratamento de doenças. São novas oportunidades e estratégias de engajamento que “o novo” proporciona: gerenciamento da saúde de forma coordenada; promoção da integração entre as nossas unidades; geração de mais valor; atuação com o paciente no centro da assistência, informado e ativo, no processo de transformação da saúde.

Estratégias de ações integradas no Centro de Pesquisa e Inovação, bem como a preservação e desenvolvimento sustentável, por meio da Unidade de Segurança, Saúde e Meio Ambiente também continuarão como parte do foco para 2022. Todo trabalho realizado em 2021 e a capacidade de fazer acontecer em 2022 dependeu e dependerá de todos nós, colaboradores, prestadores de serviço e parceiros. Vamos, juntos, potencializar os resultados por meio da aprendizagem de novos métodos, atuando cada vez mais com eficácia nas crescentes demandas da sociedade.