Fundação José Silveira

Fundação José Silveira participa de planejamento estratégico para multiplicação de centros florestais em todos os biomas brasileiros

Fundação José Silveira participa de planejamento estratégico para multiplicação de centros florestais em todos os biomas brasileiros

A Unidade de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (USSMA) da Fundação José Silveira participou da I Oficina de Alinhamento Institucional do Grupo de Trabalho para instalação de Centros de Desenvolvimento Florestal e Casas da Floresta, realizada pelo Serviço Florestal Brasileiro, em Brasília-DF. O evento reuniu especialistas do Cerrado, Amazônia, Caatinga e Mata Atlântica, definindo um plano estratégico para multiplicação desses centros em todos os biomas brasileiros.

Na ocasião, Carlos Stagliorio e Helayne Mota, gestores da USSMA, compartilharam a experiência da Instituição no desenvolvimento e gestão administrativa do Arboretum, que servirá de matriz para modelagem operacional e de negócios para replicação.

Essa é mais uma iniciativa que consolida o Programa Arboretum, parceria da Fundação José Silveira com o Serviço Florestal Brasileiro e Ministério Público da Bahia, como referência nacional em reflorestamento, sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e produção técnica e científica.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.