Fundação José Silveira

Santa Casa de Jequié integra seleto grupo de instituições de saúde com padrão de qualidade certificado pela ONA, no país

Santa Casa de Jequié integra seleto grupo de instituições de saúde com padrão de qualidade certificado pela ONA, no país

A maternidade da Santa Casa de Jequié é uma unidade filantrópica 100% SUS, que garante à mãe e seu bebê um atendimento diferenciado, como o de muitas instituições de saúde privadas, a exemplo do Hospital Santo Amaro.

O acesso à assistência gratuita com qualidade e segurança é uma definição estratégica da Fundação José Silveira para melhoria contínua dos serviços prestados em todas as suas unidades, tanto em Salvador quanto no interior da Bahia. Uma forma de viabilizar resultados e desfechos clínicos cada vez melhores é o processo chamado de “Acreditação”.

O selo Acreditado Pleno – nível 2, conferido pela ONA, é uma conquista da Santa Casa de Jequié que comprova o cumprimento de todos os critérios de segurança do paciente, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, além de apresentar gestão integrada, com padronização dos fluxos e todas as áreas envolvidas no cuidado atuando conjuntamente para a redução de riscos ao paciente. Na última terça-feira (6), a unidade passou pela etapa de manutenção da certificação, consolidando a excelência do serviço prestado à população de Jequié e região.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.