Fundação José Silveira

Fundação José Silveira e Ministério Público do Estado da Bahia realizam ação de saúde em prol dos catadores de materiais recicláveis

Fundação José Silveira e Ministério Público do Estado da Bahia realizam ação de saúde em prol dos catadores de materiais recicláveis

A Fundação José Silveira, em parceria com o Ministério Público da Bahia, realizou nesta quarta-feira (27/10) ação de saúde e segurança em benefício dos catadores de materiais recicláveis. Como parte do projeto “Ele(a)s Cuidam da Cidade, é hora da Cidade Cuidar Dele(a)s”, idealizado pelo Centro de Arte e Meio Ambiente – CAMA, foram entregues kits de EPIs, compostos por botas, luvas, máscara, entre outros itens, além de orientações para a utilização adequada. A iniciativa tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação, que são inerentes à atividade dos catadores.

Segundo Dra. Cristina Seixas, Promotora de Justiça, “a parceria entre a Fundação José Silveira e o MPBA fortalece o trabalho dos catadores, uma vez que valoriza e mostra a importância da atuação desses profissionais para o meio ambiente e a sociedade.”

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade