Fundação José Silveira

Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié estreia em competição paralímpica nacional com chance de medalha

Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié estreia em competição paralímpica nacional com chance de medalha

Apenas um ano após a inauguração do Complexo Poliesportivo do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, unidade assistencial da Fundação José Silveira, a instituição já está pronta para participar de competições paralímpicas a nível nacional. A estreia será nas Paralimpíadas Escolares, maior evento esportivo mundial para crianças com deficiência em idade escolar, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, de 23 a 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Com perfil de atleta de alto rendimento, a paciente Bárbara Britto, 14 anos, irá disputar as provas de 50m livre, 100m livre e 100m costas. Bárbara integra o programa Habilitação Esportiva Inclusiva do Centro de Reabilitação de Jequié, que tem como treinadora Verônica Almeida, dona de uma marca no Guiness Book, medalhista paralímpica, mundial e Parapan-Americana. “O convite para atuar como treinadora e olheira na Santa Casa de Jequié foi inesperado, mas tem sido uma experiência única e particularmente motivadora poder compartilhar meu conhecimento e, ainda, servir de inspiração para que os pacientes enxerguem além das dificuldades. Tem sido gratificante presenciar o encontro deles com o sorriso novamente”, afirma Verônica.

Estrutura completa de reabilitação

Com atendimento 100% filantrópico, o Centro de Reabilitação de Jequié é uma das mais completas estruturas de reabilitação do Norte e Nordeste e a primeira instituição do país a contar com o modelo de gestão da AACD. Também é a única unidade a utilizar o esporte como ferramenta auxiliar ao processo terapêutico, no interior da Bahia. O Centro faz parte da Santa Casa de Jequié, complexo de saúde que integra a obra assistencial da Fundação José Silveira, possibilitando atendimento gratuito de excelência para mais de 600 mil pessoas de cerca de 30 municípios de Jequié e região.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade