Fundação José Silveira

Fundação José Silveira assume a Policlínica São Miguel

Fundação José Silveira assume a Policlínica São Miguel

Na manhã desse sábado (3), a Fundação José Silveira (FJS) assumiu a gestão da Policlínica São Miguel, no município de São Miguel das Matas. A unidade, que possui atendimento exclusivamente voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS), vinha sofrendo sérios problemas estruturais e, agora, inicia uma fase de renovação. A solenidade reuniu número expressivo de autoridades locais, personalidades e cidadãos da região.

De acordo com o gerente técnico da Unidade de Saúde da FJS, Dr. Silvio Vasconcelos, a Policlínica disponibilizará à população trinta e cinco leitos, sala de cirurgia e emergência em funcionamento vinte e quatro horas. “Serão oferecidos consultas e procedimentos em ginecologia e obstetrícia, além de cirurgias de médio porte, com o suporte de recursos como laboratório e raio x”, destacou o gerente.

A recuperação da Policlínica teve o empenho do deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, que fez a articulação entre o Governo do Estado e a FJS. “A população de São Miguel estava carente de atendimentos em saúde. A proposta é dotar a unidade de melhores condições estruturais e serviços para assistir, basicamente, à população de baixa renda. Tenho certeza de que a Fundação vai atender aos anseios da comunidade e tornar esse espaço uma referência na região”, comemorou o deputado.

Emocionada, a moradora de São Miguel das Matas, Maria das Graças, foi testemunha do ato de transferência de gestão e comemorou a nova fase da Clínica. “Estou muito feliz, pois meus quatro filhos nasceram aqui. Essa clínica faz parte das vidas de muitos de nós. Já estamos vendo a diferença desde hoje”, comentou, fazendo referência aos atendimentos que estavam sendo realizados ao mesmo tempo da celebração.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade