-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções que garantem a proteção e saúde dos trabalhadores, promovendo um ambiente seguro e sustentável para o futuro da sua empresa.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
No mês em que se celebra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Fundação José Silveira, em parceria com a Rede Bahia, realiza, a partir desta quarta-feira até a próxima sexta (17 a 19 de setembro), o evento Saúde e Superação com a oferta de diversos serviços no IBR, onde a população dispõe de atendimento gratuito. Para encerrar a programação em grande estilo, está programada para o sábado, pela manhã, a Paraolimpíada do IBR, com um campeonato de esportes adaptados voltado aos pacientes da instituição.
Durante esses dias, as pessoas com deficiência terão acesso a consultas médicas com ginecologista, fisiatra, ortopedista, gastroenterologista, cardiologista, pediatra e urologista, além de atendimentos em fisioterapia, odontologia, avaliação psicológica, orientação nutricional, massoterapia, oficinas de terapia ocupacional e de arteterapia. A programação inclui exames de aferição da pressão arterial, teste da orelhinha, audiometria, ultrassonografia e aplicação de reiki.
O primeiro dia de atividades atraiu um grande número de pessoas, que retornaram para casa satisfeitas. “Fui muito bem atendido e gostei bastante da qualidade dos profissionais e da estrutura do IBR”, comentou Jairo Coutinho dos Santos, paciente de outra unidade que saiu da Estrada Velha do Aeroporto para participar do evento. “Me sinto agraciada por fazer meu tratamento no IBR, onde cheguei de cadeira de rodas há um ano e hoje já ando bem de muletas. Deus abençoe mais esta ação da Fundação José Silveira, que atende a todos de maneira humanizada e com competência”. “É disso que a gente precisa: assistência digna e serviços para o nosso bem-estar”, comentou outra paciente do IBR, Maria Geralda Crível.