-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções que garantem a proteção e saúde dos trabalhadores, promovendo um ambiente seguro e sustentável para o futuro da sua empresa.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
O Instituto Bahiano de Reabilitação recebeu a visita do Dr. Paulo César Prado Jr., pediatra e Superintendente Executivo de Gestão de Rede Referenciada da Bradesco Saúde e Mediservice.
Na ocasião, Dr. Paulo conheceu a estrutura e o funcionamento dos serviços de reabilitação e pós-Covid-19, desenvolvido de forma integrada com o Hospital Santo Amaro. “Fiquei impressionado com os recursos tecnológicos e a oferta de serviços da máxima qualidade, como o Tratamento pós-Covid-19”, afirmou.
A gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação da Fundação José Silveira, Leila Brito, esclareceu como o serviço foi estruturado. “Começamos a identificar pacientes com sintomas persistentes após a alta da Covid-19, que exigia a intervenção de uma equipe multidisciplinar. Montamos o serviço com os profissionais que atuavam no atendimento ao colaborador, voltado para as pessoas que precisavam de orientação sobre que especialista procurar primeiro”.
Durante a visita, Dr. Paulo também passou pelo Laboratório de Estudos do Movimento e fez uma simulação do acelerômetro, exame que mede velocidade, comprimento do passo, simetria entre os membros, entre outros. “Prevenção, autonomia e qualidade de vida para os pacientes é o que estamos buscando continuamente”, concluiu Leila.