Fundação José Silveira

IBR recebe visita da alta gestão da Bradesco Saúde

IBR recebe visita da alta gestão da Bradesco Saúde

O Instituto Bahiano de Reabilitação recebeu a visita do Dr. Paulo César Prado Jr., pediatra e Superintendente Executivo de Gestão de Rede Referenciada da Bradesco Saúde e Mediservice.

Na ocasião, Dr. Paulo conheceu a estrutura e o funcionamento dos serviços de reabilitação e pós-Covid-19, desenvolvido de forma integrada com o Hospital Santo Amaro. “Fiquei impressionado com os recursos tecnológicos e a oferta de serviços da máxima qualidade, como o Tratamento pós-Covid-19”, afirmou.

A gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação da Fundação José Silveira, Leila Brito, esclareceu como o serviço foi estruturado. “Começamos a identificar pacientes com sintomas persistentes após a alta da Covid-19, que exigia a intervenção de uma equipe multidisciplinar. Montamos o serviço com os profissionais que atuavam no atendimento ao colaborador, voltado para as pessoas que precisavam de orientação sobre que especialista procurar primeiro”.

Durante a visita, Dr. Paulo também passou pelo Laboratório de Estudos do Movimento e fez uma simulação do acelerômetro, exame que mede velocidade, comprimento do passo, simetria entre os membros, entre outros. “Prevenção, autonomia e qualidade de vida para os pacientes é o que estamos buscando continuamente”, concluiu Leila.

 

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade