-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções completas e personalizadas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Gestão Ambiental.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
Arte, criatividade e alternativa de renda, com o foco na prevenção do câncer de mama. Assim foram abertas, nessa terça-feira (30), as atividades da IV Oficina Rosa, ministrada pela estilista internacional Irá Salles, que iniciou a capacitação de pacientes e mães de pacientes do IBR com técnicas de produção de pulseiras, bolsas e outros acessórios artesanais. A Oficina faz parte da campanha nacional Outubro Rosa, que tem como madrinha na Bahia a Fundação José Silveira (FJS), e visa conscientizar as mulheres sobre a prevenção precoce do câncer de mama.
Engajada na causa, a superintendente da FJS, Leila Brito, destacou a importância da Oficina Rosa para o público feminino. “Eu faço questão de acompanhar esse projeto, que alia arte e conscientização social. Esse é um momento de aprendizado, de apoio, de descoberta de talentos, que torna visível as habilidades das participantes. Tudo isso, através da parceria com uma das mais renomadas estilistas do nosso país”.
De acordo com a gerente da Unidade Assistencial de Saúde da FJS, Monica Moreira, a sala onde está sendo realizada a Oficina não é apenas um espaço de produção, mas de formação de uma rede de multiplicadores do assunto. “Devemos levar as informações sobre a prevenção do câncer de mama para os bairros, visando a detecção precoce da doença”. Monica explicou, ainda, que as peças produzidas serão expostas no Shopping Barra, no mês de outubro, a exemplo de edições anteriores.
Por sua vez, Irá Salles falou sobre a emoção de poder apoiar mais uma vez a iniciativa. “Pelo terceiro ano, participo da campanha Outubro Rosa, à frente da Oficina Rosa, destinada à criação de peças artesanais femininas. Para mim, é uma felicidade constatar que a campanha tem amadurecido de forma incrível na Bahia. É mais uma linda realização apoiada pela Fundação José Silveira, que oportuniza às mulheres a mamografia gratuita, além de propiciar a geração de renda para as participantes.
Os valores arrecadados com as vendas das peças produzidas serão totalmente revertidos para a sensibilização da campanha de prevenção do câncer de mama e mutirões de mamografia realizados pela Fundação José Silveira. Anualmente, cerca de 100 mulheres fazem exames gratuitos no Hospital Santo Amaro, graças aos recursos da campanha.