-
Hospital Santo Amaro
Referência em obstetrícia, neonatologia e cirurgias em geral
-
IBIT
Matriz da FJS e destaque nacional no combate à tuberculose
-
Soluções em Saúde para Empresas
Referência em soluções completas e personalizadas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Gestão Ambiental.
-
Laboratório José Silveira
Qualidade e excelência em análises clínicas e anatomia patológica
-
IBR
Modelo em reabilitação de casos de limitações psicomotoras
-
Hospital Cristo Redentor
Atende a demanda de partos e de emergências em Itapetinga (BA)
-
Centro de Reabilitação da Ribeira
Atendimento especializado a pacientes com deficiências
-
Hospital Geral de Itaparica
Atendimento de urgência, obstétrico e cirúrgico
-
Santa Casa de Jequié
Qualidade em assistência obstétrica e clínica em Jequié (BA)
-
Saúde e Cidadania
Programa que leva saúde e assistência social a quem mais precisa
-
NICSA - Memorial em Santo Amaro
Memorial em Santo Amaro
A Fundação José Silveira (FJS) concretizou uma antiga reivindicação da comunidade de Itapetinga: a reabertura do Hospital Raimundo Perazzo. A entrega da Unidade à população local foi feita no dia 28 de julho, em solenidade que reuniu personalidades da região do Centro-Sul baiano. O novo espaço disponibilizará à comunidade consultas nas especialidades de cirurgia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia e urologia, além de exame de ultrassonografia.
A inauguração da Unidade reforça o atendimento à população da região, beneficiada com a ampliação da estrutura assistencial. De acordo com o gerente técnico da Unidade de Saúde da Fundação José Silveira, Dr. Silvio Vasconcelos, com esse investimento a FJS reafirma o compromisso em assegurar a qualidade da assistência à população de Itapetinga e região. “Nossas ações não vão parar por aí. Pretendemos entregar em, no máximo dois anos, a primeira UTI Neonatal da região”, assegurou o gestor. Por sua vez, o coordenador da FJS, Leonardo Matos, nascido em Itapetinga, comentou que “com a chegada da Fundação José Silveira, o Hospital Cristo Redentor foi totalmente requalificado e, agora, a Unidade Raimundo Perazzo está sendo reerguida para atender à comunidade”.
Emocionada, a senhora Maria dos Santos, moradora de Itapetinga, comentou sobre as suas expectativas em relação ao futuro próspero na Saúde do município. “Um tempo atrás, a gente não conseguia nem fazer exame. Os nossos hospitais estavam fechando e, quem não tinha dinheiro para viajar para cidades vizinhas, ficava doente por aqui. Agora, a gente olha pra frente e vê que as coisas estão melhorando. Todo ano temos novidades”.