No último sábado (18), a Fundação José Silveira (FJS) disponibilizou uma Unidade Móvel com equipe multidisciplinar para oferecer atendimentos complementares de saúde à população presente no programa “Ação Global 2013”. A iniciativa, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e TV Globo, teve programação gratuita voltada para o público feminino, alvo da campanha esse ano. Foram oferecidos gratuitamente serviços nas áreas de saúde preventiva, direito e lazer.  Com 18 anos de existência, o evento já prestou atendimento a cerca de 40 milhões de pessoas.

De acordo com o coordenador do evento, Fábio Aguiar, a proposta do Ação Global é realizar um grande mutirão de impacto social. “É um dia em que a Rede Globo e o SESI mobilizam seus parceiros para oferecer serviços públicos de saúde e ligados à cidadania para a população de baixa renda”. Na oportunidade, Aguiar enalteceu a participação da Fundação José Silveira no evento. “A Fundação José Silveira é uma parceira tradicional, que está conosco há anos. Seu papel é fundamental , tanto pela credibilidade, quanto pela história de prestação de serviço de qualidade a população. É uma instituição que sempre traz profissionais muito gabaritados”, acrescentou.

Por sua vez, a coordenadora dos Projetos Sociais da FJS, Edina Nazaré, explicou quais foram os serviços oferecidos pela instituição, além de apresentar os números de atendimento. “Como o tema foi Mulher, nós oferecemos consultas ginecológicas e nutricionais, assim como palestras de prevenção ao câncer de mama, com demonstração de autoexame. No total, atendemos 91 mulheres, que realizaram 207 procedimentos”, A Fundação tem um histórico de trabalho consagrado na atenção à saúde da mulher. A instituição é conhecida por ser referência em obstetrícia e neonatologia na Bahia, além de ser madrinha do evento Outubro Rosa no estado, voltado à prevenção do câncer de mama.