Fundação José Silveira

Fundação José Silveira e SENAI CIMATEC firmam parceria para realização de programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Fundação José Silveira e SENAI CIMATEC firmam parceria para realização de programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Instituições sem fins lucrativos, a Fundação José Silveira (FJS) e o SENAI CIMATEC, com 85 e 70 anos de atuação na Bahia, respectivamente, firmaram na última sexta-feira (11/02), parceria de cooperação tecnológica e científica para realização de programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). A colaboração foi formalizada em cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções, realizada no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, com as presenças de representantes da FJS, Leila Brito, Gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação, Carlos Dumet, Superintendente Institucional e Financeiro, Monica Moreira, gerente do Centro de Pesquisa e, Fernanda Safatle, Relações Institucionais, e também, Leone Andrade, diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, além de professores, pesquisadores e lideranças.

A parceria é de grande relevância para a sociedade, considerando o Know-how de ambas as instituições, que são referências internacionais em diversas linhas de pesquisa. De acordo com Dr. Geraldo Leite, presidente da Fundação José Silveira, trata-se de um passo importante para a produção de estudos e conhecimentos. “O SENAI CIMATEC é um dos Institutos mais respeitados do país, nele militando estimados pesquisadores da mais elevada qualificação. Renovam-se assim, os ideais e o legado social do Professor José Silveira.”

Com a rica troca de conhecimentos, a expectativa é avançar na saúde e no tratamento de patologias, por meio do uso de tecnologia de ponta. “O principal objetivo dessa parceria é agregar valor para a sociedade, trabalhando em sinergia para desenvolver ações transversais que integram ciência, tecnologia e inovação”, concluiu Leila Brito.

Crédito fotográfico: Ivie Leone/ SENAI CIMATEC

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.