Iniciamos ontem a segunda turma do Programa Acelera Jovem, da Fundação José Silveira, mais uma jornada de aprendizado com foco na mudança de mindset de gestão. Novos estagiários se reuniram com a gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação, Leila Brito, que destacou o objetivo do programa: fomentar o aprimoramento da geração do futuro da instituição, promovendo a conexão de saberes entre gerações. “Conectar pessoas com o mesmo propósito e trazer novos métodos e processos tem sido um meio de estimular a transformação cultural, na trilha do aprendizado contínuo, fortalecendo a instituição em diversos setores”, afirmou Leila.

O encontro contou ainda com a participação do setor de Recursos Humanos da instituição, representado por Cláudia Alves, gerente, e por Gladys Cazumbá, consultora interna; além da coordenação dos times, na pessoa de Alan Correia, coordenador de Inovação; da Assessoria de Comunicação e de estagiários que já integram o time. Os novos participantes falaram sobre as suas expectativas, destacando a humanização e acolhimento recebidos, além de demonstrar entusiasmo com a oportunidade de aperfeiçoamento. Larissa Nascimento, aluna do curso de psicologia, revelou estar motivada com a nova experiência. “Graças a empresas como essa, que nos dão oportunidade de falar e contribuir, provavelmente, não teremos esse sonho cortado. Se depender da Fundação, isso não vai morrer em mim”</>, disse.

A confiança no jovem se traduz através da oportunidade de inserção destes estagiários do Acelera no nível estratégico da FJS, uma vez que os times atuam na análise de cenários e proposição de mudanças que se refletem na melhoria de processos, da qualidade dos serviços de saúde e na solução de problemas da população. “Ainda não foi cortado do jovem a capacidade de sonhar e, por isso, este Programa é tão realizador”, completou Leila.