Fundação José Silveira

Fundação José Silveira dá início às atividades da segunda turma do Programa Acelera Jovem

Fundação José Silveira dá início às atividades da segunda turma do Programa Acelera Jovem

Iniciamos ontem a segunda turma do Programa Acelera Jovem, da Fundação José Silveira, mais uma jornada de aprendizado com foco na mudança de mindset de gestão. Novos estagiários se reuniram com a gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação, Leila Brito, que destacou o objetivo do programa: fomentar o aprimoramento da geração do futuro da instituição, promovendo a conexão de saberes entre gerações. “Conectar pessoas com o mesmo propósito e trazer novos métodos e processos tem sido um meio de estimular a transformação cultural, na trilha do aprendizado contínuo, fortalecendo a instituição em diversos setores”, afirmou Leila.

O encontro contou ainda com a participação do setor de Recursos Humanos da instituição, representado por Cláudia Alves, gerente, e por Gladys Cazumbá, consultora interna; além da coordenação dos times, na pessoa de Alan Correia, coordenador de Inovação; da Assessoria de Comunicação e de estagiários que já integram o time. Os novos participantes falaram sobre as suas expectativas, destacando a humanização e acolhimento recebidos, além de demonstrar entusiasmo com a oportunidade de aperfeiçoamento. Larissa Nascimento, aluna do curso de psicologia, revelou estar motivada com a nova experiência. “Graças a empresas como essa, que nos dão oportunidade de falar e contribuir, provavelmente, não teremos esse sonho cortado. Se depender da Fundação, isso não vai morrer em mim”</>, disse.

A confiança no jovem se traduz através da oportunidade de inserção destes estagiários do Acelera no nível estratégico da FJS, uma vez que os times atuam na análise de cenários e proposição de mudanças que se refletem na melhoria de processos, da qualidade dos serviços de saúde e na solução de problemas da população. “Ainda não foi cortado do jovem a capacidade de sonhar e, por isso, este Programa é tão realizador”, completou Leila.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade