Fundação José Silveira

FJS sedia curso de Ferramentas de Gestão do GIFE

De 30 de maio a 1º de junho, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) realizou, no auditório do IBR, o Curso Ferramentas de Gestão. Composto por três módulos independentes (Mobilização de Recursos para Organizações da Sociedade Civil; Legislação para o Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Fiscais e Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil), o Curso teve como objetivo atender à crescente demanda por conhecimento e profissionalização das ações desenvolvidas pela iniciativa privada na área social. Além de fornecer instrumentos e conhecimentos essenciais para a atuação em organizações sem fins lucrativos e desenvolvimento de projetos e ações sociais, ambientais e culturais, o programa apresentou um panorama geral sobre a evolução na gestão das organizações da sociedade civil no Brasil. O público presente também teve acesso a um conjunto de ferramentas que podem ser utilizadas na gestão de organizações sociais.

Troca de experiência
“Esse curso é uma forma da gente contribuir para o fortalecimento de uma sociedade civil”. Marcelo Estraviz, um dos consultores do GIFE, aponta que, “Isso se dá por meio de organizações sociais, da participação e da gestão da sociedade”. Sobre o conteúdo abordado em seu módulo, que focou a captação de recursos de empresas e indivíduos, ele sugere: “É fundamental que cada organização que lida com causas, seja na área cultural, social ou de saúde, tenha uma forte presença na sociedade, e que isso possa se espelhar através de doações”. Além de Marcelo, o Curso contou com a presença de Érika Bechara e Judi Cavalcante da equipe de especialistas do GIFE e de sua rede de relacionamento, docentes com formação e atuação em renomadas universidades brasileiras e com destacados trabalhos em organizações da sociedade civil, com projeção nacional e internacional no âmbito do terceiro setor.

O evento teve as participações de profissionais da FJS e representantes das organizações Fundação Odebrecht, Instituto GBarbosa, Comunicação Interativa (CIPÓ), Instituto Aliança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Barra dos Coqueiros/SE, dentre outras.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade