Fundação José Silveira

A Sombra de uma sigla

A Sombra de uma sigla

  • Editora: Gráfica Econômico e Administração Limitada – Salvador- Bahia
  • Publicação:
  • Autor: Prof. José Silveira

A quem cabe preservar o patrimônio material e defender os postulados científicos e culturais da Instituição. Essa singela memória, onde se descrevem os esforços e se documentam as atividades de quatro décadas, na luta pela realização do grande sonho.

Esse livro só se tornou realidade por uma perfeita e carinhosa cooperação: de Ivone Silveira, minha esposa que, com infinita dedicação, colecionou, em cinco volumes álbuns, tudo que a imprensa da Bahia amplamente publicou sobre o IBIT; de Walter Boaventura, como secretário das reuniões semanais, fixando em atas minuciosas e fiéis, o que se fazia e relatava; de Ione Scherer, inteligente e bondosa secretaria, por haver datilografado todo o texto e coligido dados, que passariam despercebidos, não fosse sua anotação vigilante e fidedigna; de Hans Geissler, com o primor da sua arte fotográfica, permanentemente dedicada ao nosso Instituto.

Tudo, porém, ficaria sepultado em irremediável silêncio, se a compreensão e a generosidade de um eminente homem de letrar – apaixonado pelas atividades culturais da nossa terra Zitelmann de Oliva – à frente de uma das Diretorias do Banco Econômico S.A., sob o olhar atento dos seus dedicados funcionários.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade