Fundação José Silveira

O Casal Grávido®: Hospital Santo Amaro promove curso preparatório para famílias durante a gestação

O Casal Grávido®: Hospital Santo Amaro promove  curso preparatório para famílias durante a gestação

O Hospital Santo Amaro, unidade mantenedora da obra assistencial da Fundação José Silveira, promove nos meses de abril, maio e junho o curso “O Casal Grávido®”, voltado para famílias que estão aguardando a chegada do bebê.

Referência na linha materno-infantil e em neonatologia, o Hospital Santo Amaro foi o primeiro hospital de Salvador a oferecer esse tipo de acolhimento e preparação às famílias no formato de curso, há mais de 25 anos. “Trata-se de um curso com tradição que promove o conhecimento sobre as práticas necessárias ao longo da gestação e após o nascimento do bebê, contribuindo para a redução da ansiedade e do medo”, explica Dr. Paulo Gomes, médico e coordenador de Obstetrícia do Hospital Santo Amaro.

Para participar do curso “O Casal Grávido®”, basta preencher o formulário eletrônico disponível no site www.fjs.org.br ou no instagram @hospitalsantoamaro. As aulas são online, via aplicativo Zoom, e ministradas por profissionais que integram a equipe obstétrica do Hospital Santo Amaro.

Confira a programação completa

28/04: Desmistificando a anestesia – Dra. Andréa Oliveira (médica anestesista do HSA)
05/05: Assistência ao trabalho de parto e parto natural – Dr. Paulo Gomes (médico e coordenador de Obstetrícia do HSA)
12/05: Conversando com o pediatra sobre o nascimento – Dra. Lícia Moreira (médica e coordenadora da Neonatologia do HSA)
19/05: Cuidados com o bebê: amamentação e importância do aleitamento – Michelle Chalhub (Enfermeira do HSA)
26/05: Aspectos nutricionais da gestante e nutriz – Michelle Góes (Nutricionista do HSA)
02/06: Aspectos emocionais da gestação, parto e puerpério – Vanessa Freitas (Psicóloga do HSA)

Mais informações

SAC HSA: 71 3504-5155

Faça sua inscrição gratuita Clique aqui
@hospitalsantoamaro

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade