Fundação José Silveira

Hospital Santo Amaro aborda estratégias de prevenção e tratamento da obesidade e da doença metabólica

Hospital Santo Amaro aborda estratégias de prevenção e tratamento da obesidade e da doença metabólica

O Hospital Santo Amaro (HSA), unidade mantenedora da obra assistencial da Fundação José Silveira, promove nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, o Webinar “Prevenção e Tratamento da Obesidade e Cirurgia Metabólica Bariátrica”. O evento conta com a participação de profissionais que são referência no Brasil, como Dr. Marcos Leão, médico cirurgião do HSA e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), além dos convidados Dr. Ricardo Cohen, diretor do Centro de Obesidade e Diabetes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz/SP, e Dr. Fábio Trujilho, Preceptor da Residência Médica do Serviço de Obesidade do CEDEBA (Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia), vice-presidente da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia da Bahia).

O Hospital Santo Amaro é pioneiro na Bahia em cirurgia bariátrica e está entre os primeiros do estado em número de procedimentos, além de se destacar como a única instituição do Norte e Nordeste com certificação IQIII, nível máximo de excelência da linha cirúrgica bariátrica e metabólica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

O Serviço de Prevenção e Tratamento da Obesidade e Doenças Metabólicas, do Hospital Santo Amaro, oferece aos pacientes atendimento multidisciplinar, com uma equipe formada por endocrinologista, nutricionista, psicólogo e cirurgião. “Cerca de 20% da sociedade brasileira tem obesidade e as possibilidades de suas complicações”, alerta, Dr. Marcos Leão, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), médico cirurgião do Hospital Santo Amaro há 28 anos. “Nossa equipe é treinada para acolher, acompanhar e identificar problemas precocemente. Somos respaldados pela história, experiência e volume cirúrgico do Hospital Santo Amaro”, explica. A abordagem integrada é o diferencial desta linha de cuidado especializado, em atenção às condições de saúde do paciente, promovendo seu bem-estar.

O perfil de pacientes desta linha de cuidado especializado é composto por pessoas com obesidade, sobrepeso ou doenças associadas ao excesso de peso, como diabetes, esteatose hepática, hipertensão, colesterol e dislipidemia. Além dos indicadores de excelência, o Hospital Santo Amaro mantém de forma consolidada uma cultura de segurança, focada nos pacientes e nas equipes de profissionais, com atualização e monitoramento constante dos protocolos e boas práticas de prevenção da Covid-19.

Acompanhe a transmissão via YouTube: youtube.com/fundacaojosesilveirabahia

Marque sua consulta: 71 3504-5240

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade