Hospital Geral de Itaparica

O Hospital Geral de Itaparica é gerenciado pela Fundação José Silveira desde fevereiro de 2018, mediante contrato firmado junto à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O Hospital atende uma região de 66.500 habitantes dos municípios de Vera Cruz e Itaparica, além de visitantes que circulam na Ilha de Itaparica.

Entre outros avanços importantes, o Hospital Geral de Itaparica tornou-se referência como maternidade, com a realização de partos normais e atendimento à demanda de cesáreas das gestantes dos municípios vizinhos. A unidade também presta atendimento aos casos de emergência, em benefício da população da ilha.

Além disso, sob a administração da Fundação José Silveira foram realizadas diversas melhorias nas instalações da unidade, proporcionando mais conforto e bem-estar aos usuários, além do investimento treinamentos para atualização da equipe assistencial.

O Hospital Geral de Itaparica passou a realizar cirurgias pediátricas e foi dotado de um novo sistema integrado de informações hospitalares, além da implantação de Serviço de Fisioterapia, do prontuário eletrônico e da Ouvidoria. Foi implementado, ainda o Protocolo de Cirurgia Segura, reforçando a segurança e a qualidade da assistência aos pacientes.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade