Fundação José Silveira

Fundação José Silveira lança Programa de Residência Médica

Fundação José Silveira lança Programa de Residência Médica

Aos 84 anos, a Fundação José Silveira continua crescendo e ampliando suas frentes de atuação, especialmente nas áreas da assistência, pesquisa e inovação em saúde.

Nesta segunda-feira (9 de maio), foi dado mais um grande passo no campo da aprendizagem, a Instituição assumiu o desafio de implantar o Programa de Residência Médica, inicialmente na Santa Casa de Jequié.

“Este é um enorme avanço na formação e aperfeiçoamento dos nossos recursos humanos. Parabenizo esses jovens, profissionais do futuro, que sob comando de Dr. Paulo Gomes, médico e coordenador da obstetrícia do Hospital Santo Amaro, abrem as cortinas para uma nova época”, destacou Dr. Geraldo Leite, presidente da Fundação José Silveira.

Em seu momento de fala, Dra. Dolores Fernandez, vice-presidente da Instituição, parafraseou o Professor José Silveira: “sem pesquisa não há ciência; sem ciência não há estudo; sem estudo não há ensino, nem prática confiável”, e completou: vivemos a materialização do sonho do Professor, retomamos a prática do ensino para atender à necessidade do mercado de treinamento de bons profissionais”.

A cerimônia de lançamento contou com a participação da Comissão de Residência Médica, lideranças estratégicas e médicos colaboradores da FJS.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.